domingo, 21 de fevereiro de 2010

São Paulo > Brasilia-DF > Pantanal-MT

Galera Bele, em janeiro/10 parti em mais uma de minhas viagens de ferias, este ano levei meu filho de 15 anos para está aventura comigo, ainda não havia feito uma viagem longa com garupa, rodamos 4980km, mas como sempre a Yamaha XT 660R não decepcionou, valente como sempre.

O roteiro ficou assim, saimos 10jan um domingo, onde rodamos até Uberlandia/MG SP 330 e BR 050, estradas boas e moto para pedagio, chegando em Brasilia na segunda a tarde, ficamos por lá três dias, confesso que é muito tempo Brasilia dois dias é suficiente para conhecer os pontos turisticos, sugiro uma visita ao congresso nacional ( todo brasileiro deveria ter o direito de conhecer), catedral de Brasilia, lago Paranoa, torre de TV e claro como bom paulistano o conjunto nacional um shopping.

De Brasilia partimos com o objetivo de chegar ao Pantanal destino a Porto Cercado á 150km de Cuiaba/MT, seguimos pela BR 070 estrada boa para andar, paramos em Barra do Garças/MT fica na divisa de Goiás e Mato Grosso, uma cidade tematica, com um parque publico com aguas quentes, resolvemos ficar por lá 2 dias, recomendo o local baixo custo de hospedagem e bem agitada a noite muitos bares e comida boa.

De Barra do Garças continuamos pela BR 070 o chegamos a Chapada dos Guimarães, ficamos por lá um dia, nesta cidade que tem uma beleza natural indiscutivel fiquei muito chateado, os melhores lugares de visitação estão todos ocupados com condominios fechados onde para visitar tem que pagar, pergunto como um patrimonio público pode ser utilizado por poucos e ser vendido, nem venham falar que é pra manter que isto é balela para pessoas desinformadas.

De Chapada dos Guimarães para o objetivo Porto Cercado, o caminho para chegar tem muita paisagem bonita e boa estrada, ficamos 6 dias por lá, e aproveitamos para conhecer a famosa estrada Transpantaneira, 145 Km de terra e 125 pontes de madeira ( estrada com maior numero de pontes do mundo) http://www.portalpantanal.com.br/cidades/67-transpantaneira.html , por lá o que se ve são muitos jacarés mas precisa andar pelo menos uns 50km para dentro, rodei uns 80km afinal estavamos em dois em estrada de terra e não queria judiar da minha XT, encontramos também muitas pousadas que atendem principalmente estrangeiros, também pelos valores das diarias a mais barata que perguntei era R$ 310,00 quarto duplo, eu fiquei no SESC uma boa opção, para quem não é socio pode optar pelos hoteis em Poconé.