segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Do decimo Oitavo ao vigesimo segundo

Galera bele,
Em Sao Luis-MA fomos procurar o local onde se concentrava as lojas de venda de peças para motos, o amigo Celso trocou os pneus da VStron recolocando os originais, dos carossudos o trazeiro estavá rachando, eu depois de muito procurar encontrei as pastilhas de freio trazeiro da XT (comprei da CB 500 que e o mesmo) um ching também, o pneu pra XT nem pensar o único que encontrei o cara queria o R$ de dois, resolvi comprar depois.

Nosso destino agora era turismo como estava programado, na ida paramos pelo Jalapão e na volta Lençois Maranhenses, em uma parada para abastecimento e agua em conversa com o amigo caminhoneiro Sr. Braga ( 0s caminhoneiros são as melhores pessoas para informação da pista e local para se comer boa e barata), o mesmo sugeriu Barreirinhas, cidade escolhida moto na estrada, devido ao horário só conseguimos chegar ate Rosário-MA na MA-402, o amigo Braga aconselhou a não rodar a noite , pois muitos búfalos pela estrada, o que se confirmou pela manhã no caminho.

Em Barreirinhas, despesas de turist, muitas dunas porém como está começando a chover os lençois ainda estão vazios, sugiro que conheçam Cabure de um lado das dunas rio do outro o mar, fique umas horas por la vale a pena. Em Barreirinhas nos separamos como estava previsto, o amigo Celso com tempo pra retorno ia encurtar caminho, eu sai no dia seguinte com o objetivo de encarar 40km de areia (só invento), depois de muita explicação de como entrar na trilha encontrei um grupo que ia fazer traill no caminho, acompanhei eles um trecho e toquei em frente, havia esvaziado os pneus e só areia, falaram que devido a chuva a areia estava compactada e eu acreditei, 3hs pra fazer os 42km de areia claro muita foto e filmagem, no caminho me encontrei com uma pickp e travamos os dois na trilha a moto quanto mais acelerava mais afundava na areia, o pessoal ajudou a empurrar depois tiramos a pickp, me deram a dica que os pneus ainda estavam muito cheios não tive duvidas baixei o máximo ai e que senti a diferença a moto parou de jogar a frente e deu ate pra filmar, vou postar as filmagem depois que chegar em sampa.

A ideia era chegar em Fortaleza-CE para trocar o pneu, entrei na BR-222 e segui em frente cheguei em Sobral-CE dia claro ainda resolvi rodar mais um pouco, decisão errada começou a chover a estrada em reforma e pra completar perdi minha capa de chuva em algum lugar da estrada, consegui chegar a Iraucuba-CE a 150km de Fortaleza.

Pela manhã estrada novamente a BR-222 esta com obras de recapeamento se e que da pra chamar assim pois só tem sinal que havia asfalto por la, Fortaleza mesmo esquema localizado ponto das lojas de moto troca do pneu, deixei a moto na concessionaria Yamaha para troca de óleo, filtros e lavagem, enquanto corria nos bancos pra ver o que sobrou pra voltar (não que eu estivesse com pressa de voltar, mas quando acaba o R$ e o limite do CC hora de voltar), no caminho de volta uma passada em Canoa Quebrada-CE, muito bonito mas não pra mim tem muita gente (turismo), prefiro as pessoas do local conversa mais verdadeira, onde tem turismo, já olham com olhos $.

Estou hoje (23jan) Mossoro-RN, agora e só acelerando com paradinha pra fotinho rápidas, objetivo rodar no mínimo 700km dia.

Deixem mensagem nem que for um oi, estou conhecendo muitas pessoas pelo caminho, com demonstração do desejo de fazer o que estou fazendo, então digo quando a oportunidade surgir faca pois o momento só cv sabe, porem não planeje para o fim da vida pois não sabemos quando ela vira.